26 de fevereiro de 2011

Um dia não chega... Vais ser tu...

Senhoras, lamento. Lamento por vários motivos. Em primeiro lugar, lamento, mas não com a maior lamentação, o meu atraso em fazer isto, a 12 dias do dia mais próprio. Porém, talvez este meu atraso sirva para apoiar o propósito da minha mensagem, sendo ainda que não contava com tal ímpeto momentâneo vindo de mim. Em segundo lugar, e aqui sim, já lamento um pouco mais, lamento por não vos ter desejado um feliz dia de S. Valentim, mas honestamente quis que só uma pessoa, aquela mulher, ouvisse isso de mim. Espero que compreendam o meu sentimento. Não obstante disso, espero que esse dia tenha sido, no mínimo, bom, á medida de cada uma.
Por fim, não lamento. Poderia desculpar-me, mas, sinceramente, não tenho de o fazer. Poderia, mas não seria eu.
Eu, o que eu quero é tentar mostrar-vos como adoro esta mulher, esta linda mulher, esta delicada e forte, gentil e sensata mulher que já não consegue deixar de ser uma das maiores e mais importantes partes da minha vida, esta mulher que, mesmo de tão longe, me preenche tanto…

Isto é para ti, Joana Moreira. Sei que voltarás a ler esta mensagem algures numa mensagem maior, mas quero que saibas, uma vez mais, que te adoro.
Quero que leias este excerto uma vez mais, por favor. Achei-o especial. Quando a escrevi, toda a carta e foi especial, mas no momento em que escrevi isto senti-me mesmo… Puro. Não tenho palavras…

"Pretendo mostrar-te que te respeito muito, quero respeitar-te, de dia para dia, cada vez mais. Quero cumprir todos os teus desejos que possa cumprir, e fazer parte dos teus desejos, e sinceramente, um dia não chega para nada.
Não vai ser um dia que me vai fazer lembrar de te oferecer um ramo de flores, ou de ter a tola ideia de te levar a passear, ou de te convidar timidamente para jantar fora, ou de te dizer, com tudo o que a minha alma tem e é, que és a pessoa mais linda que virei a conhecer até o fim dos meus dias, em tudo o que é aspecto visível e de sentimento. Vais ser tu."

Obrigado por tudo o que me fizeste sentir até hoje (=

3 comentários:

  1. Tens razão adorei =)
    E aposto que a Joaninha também! ^^
    Adoro a tua escrita David.
    Quero mais textinhos >-<

    ResponderEliminar
  2. Não duvido que ela tenha gostado..acho que cada mulher adora quando o seu apaixonado faz qualquer gesto de carinho nem que seja um simples olhar ou mesmo um abraço..cada gesto é especial. Não sei se serei demasiado romântica mas acho a história do "romeu e julieta" é a mais bonita história de amor já contada, daí já a ter lido ou visto de 1001 maneiras...acho que um excerto que se adequa às tuas palavras será definitivamente: "ROMEU - Oh! ela ensina a tocha a ser luzente. Dir-se-ia que da face está pendente da noite, tal qual jóia
    mui preciosa da orelha de uma etíope mimosa. Bela demais para o uso, muito cara para a vida terrena.
    Como clara pomba ao lado de gralhas tagarelas, anda no meio das demais donzelas. Vou procurá-la, ao
    terminar a dança porque a esta rude mão possa dar ansa de tocar nela e, assim, ficar bendita. Meu
    coração, até hoje, teve a dita de conhecer o amor? Oh! que simpleza! Nunca soube até agora o que é
    beleza."

    ResponderEliminar
  3. Simplesmente lindo :) quem ama sente cada palavra dita por ti. Como diria Fernando Pessoa: "Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?"

    ResponderEliminar